sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Inspirações da vida!


Hoje acordei inspirada e resolvi retomar meu blog, como muitos tem preguiça de ir a primeira postagem e saber o que se trata, eu explico. Fiz este blog aos 35 anos quando tive meu infarto, foi um susto pois nunca fui uma pessoa que usa drogas parei de fumar a 15 anos e fazia academia, este é um resumo e quem tiver mais interesse volta lá no inicio e lê um pouco mais do episódio.
Bem o que me fez voltar para o blog foi um assunto ontem na academia de duas meninas lindas que estavam na minha frente malhando, elas falavam de pesos que cada uma conseguia levantar, falavam de metas para o verão, medidas ou seja o assunto era apenas a busca do corpo perfeito. Pensei que merda né as pessoas não todas mas grande maioria jovem busca apenas só corpo perfeito em uma academia ninguém busca saúde. Mas infelizmente ninguém está interessado na tua saúde e sim no teu corpo, se tem peitos, barriga , bunda e por ai vai... Bem então e vou mudar o assunto agora nada de peitos, bunda barriguinha seca e marcadinha.
Tenho 39 anos e a quase dois anos eu estava casada ( a 18 anos) e minha vida era filhos, marido, trabalho e nossa programação COMER. Tudo girava em torno da comida acabei adquirindo 90kilos o que me causou muitos problemas de saúde inclusive o infarto. Demorei a acordar mas um dia despertei para mim quando me olhei no espelho e disse: Essa não sou eu e nunca mais será. Busquei a ajuda de uma Nutricionista e fui atrás do tempo perdido e da saúde principalmente pois ja estava cansada de tantas medicações para hipertenção, colesterol, anticoagulante etc... Se passou um ano e segui tudo dieta (acompanhamento mês a mês) , academia todos os dias inclusive aos finais de semana, até que no final de 2013 aconteceram coisas que me levaram a uma depressão profunda e eu estava disposta e desistir de tudo, mas não fui para a casa dos meus pais no litoral e começei a cuidar mais de mim ainda apesar da tristeza e pouca força. Passei um mês caminhando na beira do mar e fazendo ginastica em casa todos os dias a legítima vida saudável e nada melhor para juntar forças novamente. Voltando para Porto Alegre e Começando um a nova vida fui aos exames de rotina que faço de seis em seis meses com meu cardiologista, para minha surpresa estava tudo maravilhoso e minha pressão estava até baixa, tudo excelente, fomos a balança 30 kilos a menos e o melhor de tudo uma medicação a menos parta tomar. Bem hoje minha vida com certeza tem mais sentido pois tenho filhas pequenas que dependem da minha saúde pois preciso dela para cuidar da casa e das crianças. O que quero dizer com tudo isso? Bem um corpo sarado é lindo chama atenção mas mais que um corpo sarado temos que cuidar da nossa cabeça pois de nada adianta um corpo bonito uma cabeça vazia. Coisas que a vida nos ensina na marra ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário