quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homens fora de forma que trabalham demais estão mais propensos a morrer do coração



Estudo dinamarquês analisou 5.000 homens e foi publicado na revista 'Heart'

Getty
obesidadeinfantil_300.jpg
Obesidade e trabalho pode não ser uma boa combinação
Se você está acima do peso, atenção: homens fora de forma que trabalham mais de 45 horas por semana estão mais propensos a morrer de doenças cardíacas do que aqueles que estão dentro do peso ideal. Pelo menos essa é a conclusão de uma pesquisa realizada na Dinamarca e publicada nesta terça-feira na revista especializada Heart.
Durante a pesquisa, foram analisados 5.000 dinamarqueses entre 40 e 59 anos. Aqueles que trabalhavam entre 41 e 45 horas semanais apresentaram 60% mais chances de morrer de doenças cardíacas. 
O efeito foi ainda mais devastador quando os pesquisadores analisam a condição física dos entrevistados. Os que estavam acima do peso e trabalhavam mais de 40 horas apresentaram duas vezes mais chances de morrer. 
De acordo com os coordenadores da pesquisa, os homens em forma lidam melhor com uma longa jornada de trabalho. “A conclusão do nosso estudo sugere que aqueles que trabalham muito devem sempre estar em forma”, afirmou Andreas Holtermann, do National Research Centre for the Working Environment. Segundo ele, o exercício físico pode ser um bom aliado. 
Fonte:http://veja.abril.com.br/

Um comentário: