quarta-feira, 9 de junho de 2010

Infarto Agudo do Miocardio


Gente pra resumir um pouco sobre o que eu realmente tive foi um infarto agudo do miocardio com supra em parede antero-septal, nome meio complicado mas se resume a um entupimento em uma das arterias no meu caso 99% de uma artéria entupida.

A principal causa está relacionada à presença de uma Doença Arterial Coronariana (DAC).

Trata-se de uma doença onde há a deposição de placas de gordura por dentro das paredes das artérias coronárias (as artérias coronárias são vasos sanguíneos que irrigam o coração).

Quando estas placas de gordura causam obstrução ao fluxo sanguíneo das coronárias para o coração, o músculo cardíaco sofre pela falta de sangue/oxigênio e começa a morrer. Por isso, o tratamento deve ser feito rapidamente, no sentido de desobstruir as artérias coronárias e evitar a morte do músculo cardíaco.

No meu caso os médicos desconfiam que foi por causa de meu colesterol estar alto que eu possa ter sofrido este infarto e stress na verdade uma série de fatores somados . Fazem 11 anos que nao fumo , tres meses que pratico academia cinco vezes por semana e bebida quase raro as vezes quando saio (o que não faço quase nunca), incrível mas real hoje em dia nossa alimentacão e nossa rotina estea diretamente ligada a nossas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário