segunda-feira, 14 de junho de 2010

4g de Sal no Dia dos Namorados

Sábado completou uma semana que recebi alta do hospital e desde então estou em casa. Meus dias tem sido de muito repouso e alimentação super controlada, pouco sal apenas 2g por dia dividido entre almoço e janta, e zero de gordura.
Tenho tido uma comunicação direta com meu médico através de emails. Minha próxima consulta é dia 1 de julho. Ele me recomendou esta semana a comer 4g de sal apenas, dividido 1g por refeição e caminhadas de 15 a 30 minutos de 3 a 5 vezes por semana. Estava assustada de sair pra rua apesar de anciosa. Fui com minha mãe levar as meninas na escola que fica a uma quadra da minha casa , foram 10 minutos de caminhada e eu cansei bastante , voltei para casa bem ofegante e sentindo um pouco de falta de ar mas isso tudo está dentro do normal, imaginem só fazem duas semanas que eu infartei.
Ja estou me adaptando ao sabor dos alimentos, é uma questão de costume na verdade. No dia dos namorados eu fui presenteada com algumas peças de sushi e sashimi que estavam simplesmente maravilhosos! Obrigada a toda equipe e principalmente a Christine Immich Gerente do Riversides Shikki Café pelo mimo. Eu simplesmente amei!
Enquanto eu degustava as maravilhas da culinária japonesa minha família reunia-se na sala de jantar para comemorar o aniversário do meu pai comendo três Pizzas gigantes. Confesso que tive uma pontinha de vontade de comer um belo pedaço de pizza, também não sou de ferro! Mas pensei comigo "tadinhos tão felizes comendo veneno", pois aquilo é pura gordura e sal. Devemos ter muito auto-controle e principalmente amor a vida. (Um alerta ao meu marido Daniel Marvel, Vai com calma amor muito stress e alimentação gordurosa e com muito sódio te farão muito mal). Te Amo muito!

2 comentários:

  1. Levei o Marvel num restaurante chinês ontem. Desculpe! vou tomar mais cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Pois é fiquei sabendo voces tem que cuidar muito meninos , que eu sirva de exemplo pra todos.

    ResponderExcluir