domingo, 20 de junho de 2010

Aguenta Coração!



Muitas pessoas como eu ficam com medo das emoções ao assistir um jogo de copa do mundo mas pra aliviar este medo procurei algumas dicas de como torcer e não correr o risco de um novo infarto.

Copa: risco de problemas cardíacos é triplicado.

Confira dicas para proteger o coração quando a seleção brasileira entrar em campo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Munique, o risco de problemas cardíacos para torcedores homens é triplicado em dias de jogos da Copa do Mundo. Já para as mulheres, esse risco é duplicado. Fatores como a emoção à flor da pele, o excesso de comida salgada e o consumo de álcool contribuem para esse aumento.

Então, é importante ficar atento a algumas dicas para evitar a sobrecarga do coração ao assistir aos jogos da Copa do Mundo.

“É um perigo silencioso, mas que com algun
s cuidados pode ser evitado. Emoção, comida salgada e álcool aumentam o risco de problemas e é possível evitá-los. Quem é cardíaco deve tomar os medicamentos regularmente. É importante maneirar nas bebidas alcoólicas e no consumo de alimentos muito salgados e gordurosos”, explica o cardiologista Antônio Carlos Sobral Sousa.

Dicas para não sobrecarregar o coração durante a Copa:

Alimentos e bebidas 'proibidos'
Comidas muito salgadas (atenção ao churrasco e à pipoca)
Elas aumentam a pressão sanguínea.

Bebidas alcoólicas
Também aumentam a pressão e podem causar arritmia.
Cafeína
Não só o café, mas chás e refrigerantes ou bebidas que contenham a substância fazem o coração acelerar.

Medicamentos que podem ajudar
Podem ser usados calmantes filanerápicos, como o maracujá, por exemplo, que não precisam de prescrição médica. Quem já usa remédios para o coração pode consultar seu médico para saber se é possível tomar os medicamentos antes do jogo

Fonte:http://www.visitedores.com/conteudo.ler.php?id=143

Agora vou dar minha dica de como fazer uma pipoca ZERO gordura para quem gosta de assistir aos jogos com uma bacia no colo como eu.


1/2 xícara de milho de pipoca comum
1 colher de sopa de agua
Ervas secas para quem gosta
2 saquinhos de 1g de sal
1 pirex de vidro para microondas de dois litros.


colocar todos os ingredientes no recipiente com uma tampa semi aberta ou uma tampa de microondas das furadinhas e deixar por sete minutos na potência máxima.

retirar do forno com um pano pois fica muito quente o recipiente e pode comer à vontade vendo ao jogo.




Um comentário: